domingo, 15 de junho de 2014

Elementais da Natureza


O que são Elementais?
Elementais são seres diretamente ligados aos elementos - ar, fogo, água, terra e o não muito conhecido akasha. Eles operam como protetores do seu elemento "mestre". Por exemplo, o silfo protege o ar, o gnomo protege a terra, e assim por diante. Os elementeis "trabalham" para que cada elemento não sofra desequilíbrio.

Habitantes do mundo invisível aos olhos humanos que vivem num mundo e universo próprios, com suas leis, filosofia, objetivos, modo de vida totalmente particular. São como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza. Essas criaturas são por isso chamadas de espíritos da natureza uma vez que é nela que vivem estando em contato permanente com a fauna e flora, as quais têm a missão de defender.

Muitas pessoas ironizam a existência dos seres elementais, como se não passassem de pura imaginação e fantasia dos que acreditam. A própria imagem destas pequenas figurinhas da natureza acabam despertando o lado lúdico que todos nós temos. Nos contos de fadas, gnomos e fadas sempre fizeram parte das histórias, que encantaram milhares e ainda encantam outros milhares de pessoas em todo o mundo. Salamandras, ondinas, elfos, silfos e outras tantas famílias de elementais estão na natureza, com seus poderes mágicos ajudando a combater a frieza dos seres humanos que continuam insistindo em maltratar o meio em que vivem, incluindo o seu próximo.

Os seres elementais são os espíritos da natureza. Eles são associados e vivem de acordo com os quatro elementos básicos - Terra, Água, Ar e Fogo. Dizem que eles ganham forma física de acordo com a região e a cultura a que pertencem. A média de idade chega de 300 a 1000 anos, e depois que morrem, se desintegram e voltam ao seu elemento original. Em quase todas as civilizações existem registros destes elementais. No Brasil, a própria figura da Iara, elemental da água, e o caipora, guardião da mata, revelam a hipótese da existência de seres.

Nas últimas décadas, com o despertar do lado místico das pessoas, mais preocupadas com a qualidade de vida do planeta e com as relações do dia-a-dia, ocorreu uma explosão de imagens no mercado de gnomos, fadas e duendes. Os pequenos seres narigudos com aparência de camponês europeu se tornaram populares no mundo todo.

Classificação dos elementais
Elementais da terra - eles protegem os reinos mineral, vegetal e animal. Estão divididos entre gnomos, duendes, elfos e hamadríades, os espíritos das árvores.
Elementais da água - cuidam das águas doces e salgadas. Recebem os nomes de Ondinas, Sereias, Naiade (grécia), Uiara, Mãe D’água.
Elementais do fogo - comandam o fogo em todas as suas manifestações (desde uma simples chama até os incêndios) e são denominados de salamandras.
Elementais do ar - são os senhores dos ventos e do próprio ar que respiramos. Chamam-se Silfos, mas nessa categoria também se enquadram as Fadas, que são intermediárias entre os elementos Terra e Ar.

Elemento: Fogo | Signos: Áries / Leão / Sagitário | Elemental: Salamandra
Elemento: Terra | Signos: Touro / Capricórnio / Virgem | Elemental: Gnomo
Elemento: Ar| Signos: Gêmeos / Libra / Aquário | Elemental: Silfo
Elemento: Água | Signos: Câncer / Escorpião / Peixes | Elemental: Ondina 
Elemento: Éter/Akasha | É a substância de onde emanam todos os elementos da criação, elementais e signos.

Além desses elementais, que serão tratados separadamente, há muitos outros tipos de seres elementais: goblins, trolls, espíritos das águas, ninfas da floresta, ninfas da montanha, uldras, elfos, duendes, dragões, salamandras, silfos, ninfas, etc.

 Com base nas condições climáticas, podemos ser ajudados no contato:
Terra / Água = Junho, Julho, Agosto (Inverno).
Água / Ar = Março, Abril, Maio (Outono).
Ar / Fogo = Dezembro, Janeiro, Fevereiro (Verão).
Fogo / Terra = Setembro, Outubro, Novembro (Primavera).

0 comentários:

Postar um comentário